PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 22 de abril de 2012

SOUZA CLARA - Prosas do Tema - SINA




Sousa Clara
SINA DE UM SOLITÁRIO




Quem se lembrará de mim quando eu me for?
Não deixarei mais que pó nesta terra...
Ninguém testemunhou minha dor, minha guerra;
Ninguém contará meus feitos, com louvor.

Sou feito de átomo vil e carbono;
Me transformarei em infame matéria.
Beberá meu sangue – esse verme – da artéria,
E nem do meu corpo serei mais o dono.

Do berço ao túmulo, sozinho na estrada,
Me sobram os véus da cintilante morada,
E me acompanha assombrado o desespero meu;

Pois tua certeza atormentou-me a vida,
Foste o horror, a esperança perdida,
Mas o derradeiro amigo que o sepulcro me deu!

Mônica Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui