PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 22 de abril de 2012

Drumond Tinha Razão


Angela Mendes




"João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim
que amava Lili que não amava ninguém."
Carlos Drummond de Andrade



Ah poeta, como percebeste bem o que acontece
nessa grande messe
de corações caçadores e carentes
buscando incansáveis o amor que lhes cabe...

Não imaginas a verdade que continha
nessas tuas ingênuas linhas
que traçaram esse poema intenso
com tudo que eu vivi, que hoje eu penso.

Fui amada por João
de tão meigo coração
que me estendeu seu doce sentimento
e mesmo assim, obriguei-o à desilusão...

Enquanto isso, amei José
homem bom, cheio de fé
um verso do poema da vida
que infelizmente não me quer...

E agora José?...

Agora não vou para o convento
pois já não há mais tempo
também é tarde pra chorar
as lágrimas, eu esqueci como se faz...

Tampouco ficarei para tia
pois abriguei amores pequeninos
de laços que não sobreviveram
meus doces e saudosos meninos...

Então agora, enquanto espero a minha hora
eu viverei para o meu grande sonho
que era contar histórias
e espero ter alguém para ouvi-las...

Tere Penhabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui