PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 8 de abril de 2012

O Poema do Meu Pai




Joaquim Rodrigues




Pai...
Fazes-me um poema?..
Para oferecer a uma amiguinha...
Da minha turma...
Claro que sim...
Como te posso dizer não?!
Vai dizendo se gostas...
- Um dia, lá para o Inverno...
Quando o céu cedo escurecer...
Vou trocar contigo...
Os meus lápis de cor...
- É esse o poema? Assim?!..
Que palermice!!!
Obrigado...
Não te incomodo mais...
Hoje estás sem inspiração, já vi!
- Espera, não me deixaste concluir!....
Se de ti receber nos meus olhos...
A cor linda dos teus...
Para contrariar a luz...
Que vai faltando à tarde!...
- Ah, não está mau!

Joaquim Rodrigues...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui