PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Shabat Shalom!




Patricia Neme



Pelo sonhar que ainda é,
pelo dia e horas que são,
guarda meu ser, Adonai,
hoje é Shabat, Shalom!
Livra-me do vento amargo,
que me desmancha a história,
e das sendas causticantes,
sem final, sem sol, sem memórias.
Guarda contigo o meu colo,
onde descansa a ternura;
e esse carinho infinito...
Perdido na semeadura.
E a saudade que em mim, canta...
De um sonho que inda perdura...
Toma em Tuas mãos as palavras
contidas em meu abraço,
sufocadas pela ausência
da poesia em meus passos.
Hoje é Shabat, Adonai!
Desvela-me a etérea estrada,
onde eu me replante em rosas
da mais alva tessitura,
da mais serena fragrância,
das rosas da minha infância!

- Patricia Neme -
(in TEMPOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui