PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Anjo MACHO(cado)


Claudio Caldas Faria

Parodiando o ANJO da Dona SALETE


Sabia eu naquele dia
Que estava sendo enganado
E foi com tremenda agonia
Que resolvi averiguar
Dei a volta de mansinho
Andando por fora da casa...
... Bem devagarinho
E vi tudo pela vidraça
Com mil diabos!
Estava eu com a razão
Aquele anjo safado
Se disfarçou pra me manter enganado.
Mas de nada adiantou esta artimanha serelepe
Eu queria mesmo era a anja
Irmã do tão falado anjo da Salete;

Andando mais um pouquinho
Ouvi um monte de sorrisinhos
E a voz da anja (pra outra)
Cantando uma canção:
“Sapatinho, sapatão, patão patão
Olhai pro céu, olhai pro chão
Pro chão , pro chão...”

Não, isso era totalmente impossível
Se tivesse eu dado um tiro, seria certeiro
Pois a maior tristeza de um jardineiro
É ter uma filha trepadeira e um filho chamado rosinha
E a Anja cantando aquela musiquinha...

Olhei temeroso ainda pela janela
Nisso o Anjo “dela” dá um grito
Desmunheca e vai saltitante que nem uma gazela.

Sai dali em disparada
Isso são coisas que a gente jamais esquece
Só vou deixar um aviso:
ABRE O OLHO COM ESTE ANJO VIU SALETE!!!


Claudio Caldas Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui