PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 1 de abril de 2012

SALETE - Prosas do Tema = Ausência



Maria Salete Ariozi
NINHO VAZIO




Noites vazias, em meio às angústias que sinto,
Busco o sono que não chega, e aperta o peito.
Neste momento, é por meio de oração,
Que falo ao seu anjo, para te guiar e cuidar.
Proteção divina, que meu coração conforta.

E um novo dia a mim começa triste. 
Perambulo, em cada cômodo, onde te busco. 
Não o encontro, sofro, que sufoco !
De alguma forma tento, preencher o vazio,
Que insisti em habitar em mim.

Quanta Saudade... meu filho amado !
Abraço seu porta retrato e o beijo. 
Dele faço para mim, à sua companhia.
Olhando a sua imagem , converso,
Rio, choro, sou melancolia !

Nunca deixei descuidado o seu ninho.
Para que, você um dia dele partisse, 
Do ninho saísse, treinado o suficiente, 
Para bater suas asas, firme e forte,
Conquistasse seu vôo plenamente seguro.

Você é, sempre será à razão do meu existir.
Partiu sem ao menos, de mim se despedir.
No horizonte vislumbrou sua conquista,
Alçou seu vôo, meio incerto do rumo,
Buscou a direção certa e o caminho seguiu.

A sombra da sua permanente presença
Nunca deixará de existir e, me sinto feliz !
Seu jeito inocente, seu carinho, sua busca,
Muito me faz pensar, perceber e acreditar,
Que meu Garoto cresceu, e suas asas bateu.

Como um vaso de vidro quebrado, me vejo
A juntar os cacos, para meu inteiro compor.
Na aparência mantenho-me forte, e afirmo que,
Hoje das pétalas perfumadas da alma que caem, 
Num futuro em fragrância irá se transformar.

Hoje me consolo em saber, que partiste.
Do seu ninho saíste, Ausência embora triste, 
Seu futuro foi buscar. 
Voa... Voa... Voa ! passarinho !
Um dia sei vai voltar, que seja de passagem,
Por Saudade, seu ninho virá procurar.

((Salete))
01.04.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui