PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 1 de abril de 2012

CLAUDIO - Prosas do Tema = Ausência


Claudio Caldas Faria

Homenagem a Millor Fernandes


Não tenho necessidades das necessidades

Que a maioria das pessoas possui

Não sinto falta de festas, bebidas, dessas “realidades”
Que parecem fazer falta e complementar
A maioria das pessoas com quem costumo cruzar
Não tenho 
de papo-abobrinha 
necessidade 
Mesmo que digam ser isso pra relaxar
Para mim não passa de pura mediocridade
Não tenho o mínimo de carência
Mas em compensação
Tenho o máximo de paciência
Minha ausência das mesmices
Sempre presente estão
Não tenho presença dessa ilusão
Não me complementam o repetitivo
Que até me causam dor
Como muito bem o disse Millor:



“Quem mata o tempo não é assassino

É antes de mais nada um ato ativo
Suicida em potencial” – nenhum tino –



“Jamais diga um mentira, seja ela qual for

E que não possas provar”



“ Nem devemos resistir às tentações: 

Elas podem muito bem não voltar.”



E isso pode ser inserido na religião ou ciência



“Pois de todas as taras sexuais

A pior delas é esta tal de abstinência”



Ando meio cabisbaixo e preocupado com as ausências

Isso nem querendo tocar nas “indecências”



Tipo: “Se for gostoso faça logo – é natural

Pois amanhã tudo pode ser ilegal”



Não sei, não sei, mas acho que basta de pieguice



“Pois errar é ato da essência humana

Mas ser apanhado e pura e grande burrice”



Toda essa ausência pode parecer insanidade

Mas é uma só a minha realidade:



“A única diferença entre a minha loucura inteira

E a saúde mental é que é mais comum a primeira”



Outro problema é que o “princípio” sumiu 



“Acho que o mal do mundo é que Deus envelheceu 

E o Diabo foi quem mais enormemente evoluiu.”



O maior dos descasos é que a ausência nos taxa

Acha que não vivemos sem ela, esquece-se... 



Viver não é facil: “Viver é desenhar sem borracha.”


Claudio Caldas Faria
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui