PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 1 de abril de 2012

FÁTIMA - Prosas do Tema = Ausência


Fátima Custódio
Aparição (a ausência) da mesma




As musas chegaram 
Estou inspirada,
Que me dirão elas hoje: 
Vou escutar!
Oiço coisas lindas,
Que vou fazer?
Escreve-las, 
Ou gritá-las para o mar?

As ondas 
Maçam-me os ouvidos,
A brisa faz-me confusão,
De olhos semicerrados 
Presos no horizonte
Espero talvez uma aparição.

E de repente
Oiço um barulho,
Os meus olhos 
Percorrem a areia,
Desiludida, 
Pois nada vi,
Ou pensaria eu 
Ver uma sereia?
Instantes depois 
Ouvi um sussurro,
O mar calou-se 
Como que embalado,
A brisa parou
fIquei alucinada,
E tu a sorrir,
Estavas a meu lado. 

Fátima Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui