PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 1 de abril de 2012

ANGELA - Prosas do Tema = Ausência


Angela Mendes
A ÚLTIMA VIAGEM




Vou por aí, numa viagem
buscar o tempo perdido
reaver sonhos inacabados
tentar parar o vento
criar um doce momento
inda que seja o último...
Vou por aí sem hora marcada
sem estação de chegada
sem pressa, sem correria
pra ver a vida de perto
saber a cor dos seus olhos
que eu nunca vi...
Os olhos da vida
sempre me mostraram
o que eu precisava 
nunca duvidei dessa visão
será que foi perfeita
teria ela se enganado
ao ver meu coração?!
Vou por aí, procurando razões
que ficaram esquecidas
entre uma e outra vida
sem que eu saiba porque.
Vou tentar entender
esse vazio imenso
que toma conta do que eu penso
quando eu penso em você.
Se as imagens passarem muito depressa
pela janela, e eu não puder ver
Se de repente eu chegar, 
antes da hora, a algum lugar
deixo este poema, para você saber
que não foi em vão a minha procura
mesmo se apesar de tudo
eu não lhe encontrar
não merecer a ventura.


de Tere Penhabe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui