PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 1 de abril de 2012

Rosas Vermelhas



Ereni Wink



Como tecidos bordados por hábeis mãos
São as rosas vermelhas plantadas no meu jardim
Suas pétalas caem e se espalham pelo chão
Prenúncio de um grande amor que chegaria ao fim

Piso nesse carpete vermelho
Das mesmas rosas que murcharam
Esfarrapadas, perdendo a cor, o cheiro
Que outrora minhas lágrimas as orvalharam.

Voltam a eflorescer e aos poucos desabrocham
Sobre os espinhos crivados na dor da incerteza
Os meus olhos tímidos e imersos miram
Encantados pelo ciclo próprio da natureza.

Voltastes, oh! Minhas tão esperadas rosas vermelhas
Devolvestes-me a vida, trouxestes-me a esperança
Deveras ao meu imo, envolto por centelhas.

Como as rosas morro, nasço, e sobrevivo de ilusão
Perdido entre os mais distantes arbustos de refúgio
Rosa! Onde estás?
Rosa... minha sublime paixão.

(Autoria: Antônio Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui