PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Destino de Dois Amores



André Alves




Numa noite quente
Eloquente
Ardente
Um sábado diferente
Fazia mais calor que outros
A boate e suas luzes abriam as pupilas
Arregalavam os olhos
Candidatos dispostos se expunham
Logo que entrei me foquei em alguém que fazia meu tipo
Bonito
Esbelto
Com cara de experiente
Sempre nos rastreando
Encarava-nos
Mostrávamos as caras um para o outro
A pessoa, mais corajosa, me chama
Como nossos olhos se paqueravam já fazia tempo
Fui
Assentamo-nos num sofá reservado
Não me lembro do intervalo entre a conversa e o primeiro beijo
Sei que gostei
Caloroso
Macio
A partir daquele momento não precisávamos predar mais ninguém
Nos encontramos
Afinal, pra que dois amores para um peito só?
E ele estava ali, perto, perfeito
As suas qualidades logo se mostraram, honestidade, disponibilidade
A cama foi boa
As conversas se arrastavam por horas como nossos corpos pelos lençóis
Propomos um namoro
Aos peitos desocupados só restava aceitar
Corajosos para primeiro encontro!
Sim, éramos namorados
Inteiramente dedicados um ao outro
“Meu amor”
É assim que o chamo
Cada vez mais quero repetir isso
Ganhei uma companhia 
Marco-o em mim
Deixo ser escrita 
Pintada
Expressada
A forma mais gostosa de gostar de alguém: amando.
Não têm formulas
A propósito, nem sabíamos
Que de dentro das nossas pupilas
Nasceria algo tão aberto
Intenso
Que ocupa os vazios
Com sabedoria
Jeito
Expressão
Que não dá condição ao coração de recuar
Agora somos uma unidade
Uma só mente
Não mentimos
Sentimos o que dentro palpita
Sobramo-nos na vazante dos nossos suores
Que pulam as pedras e chegam ao mar
Amar 
É isso que quero!


André Alves

Um comentário:

  1. Hummm, eu já disse que gostei quando ouvi. Mas não vou mais esperar pra escrever isso, você está sem tempo pra correções, parece... Grande abraço André, um gosto acompanhar de longe essa sua paixão.
    Marcelo.

    ResponderExcluir

Você faz parte daqui