PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Iemanjá, Rainha do Mar




Orlando Costa Filho




Quanto nome tem a rainha do mar
Quanto nome tem a rainda do mar
Dandalunda, Janaína, Marabô, Princesa de Aiocá
Inaê, Sereia, Mucunã, Maria, Dona Iemanjá
Onde ela vive, onde ela mora
Nas águas, na loca de pedra
Num palácio encantado no fundo do mar
O que ela gosta? o que ela adora?
Perfume, flor, espelho e pente
Toda sorte de presente pra ela se enfeitá
Como se saúda a rainha do mar?
Como se saúda a rainha do mar?
Alodê Odo fiaba minha Mãe, Mãe d'Àgua, Odaiá!
Alodê Odo fiaba minha Mãe, Mãe d'Àgua, Odaiá!
Qual é seu dia, Nossa Senhora?
É dia 02 de fevereiro quando na beira da praia
Eu vou me abençoá
O que ela canta? Por que ela chora?
Só canta cantiga bonita
Chora quando fica aflita se você chorá!
Quem é que já viu a rainha do mar?
Quem é que já viu a rainha do mar?
Pescador e marinheiro
Quem escuta a sereia cantá
É com o povo que é praieiro
Que Dona Iemanjá quer se casá!

Não sei quem é o autor

Um comentário:

  1. Essa canção é3 realmente um achado, uma verdadeira oração e lamento não dispor ou não ter conseguido chegar ao(s) nome(s) do(s) autor(es). Mas me comove como uma onde quebrando na pedra, muito comum isso aqui pelas bandas de Guarapari!

    ocf

    ResponderExcluir

Você faz parte daqui