PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Sombra



Ofelia T Cabaço Cabaço




Desapareceu uma sombra, sinto que não vai voltar, as sombras fazem-me falta, conversam comigo, fazem-me rir, fazem-me chorar, fazem-me sonhar!
Agora, tenho apenas uma concha branca, aperto-a na minha mão para a segurar para sempre, no meu coração. Mas....ela vai fugir, eu sinto, na praia deserta não vou conseguir encontrá-la, quem sabe se a sombra não aparece? e, depois com um só olhar apazigua a minha dor.
Talvez eu seja a minha sombra, e sem saber como, perdi-me!
Mas, não vale a pena encontrar-me, já não sei sorrir!
Vou antes, procurar um duende e na sua floresta ficar, vou construir uma casinha com criptómerias, na porta vou colocar uma colmeia com abelhas inventadas, à noite vou conversar com os grilos e nas margens da ribeira prateada vou procurar a minha e a tua sombra. Elas são amigas, conversam às escondidas.
Talvez eu vá chorar até de manhãzinha. Vou esperar que o Sol nasça e me acaricie com as suas mãos de oiro!
Já não sei quem sou, se calhar nunca fui ninguém, sou apenas qualquer coisa...... muito pequenina, mas que brilha no escuro!!!!!

Desabafo
2012-03-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui