PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 21 de março de 2012

SALETE - Prosas do Tema = União


Maria Salete Ariozi




Faço dos seus meus pensamentos
Uno-me a ti nestes momentos
Crendo que pelo menos nesta hora unidos somos
Sem diferenças que significado tenham

Compartilho de ti minha mente confusa
Que uso ao que julgo bom e produtiva 
E destino minha idéia a quem a usa
Mas vejo seu similar pensar como algo a me cativar

A me conter como pássaro canoro
Em gaiola que fica ao vento inodoro
Preso mas com ar de ave da liberdade
Quem sabe seja esta nossa verdade

Presos as nossas idéias somos e delas cativos ficamos
Sem abrir o pensar ali estaremos a ficar
Como grilhões do pensar que não podemos notar
Faço dos seus meus pensamentos

Por julgá-los oportunos e fundados
Em seu coração firmemente enraizados
Como criança que ao doce se firma
Uno-me a ti como minha mente querida.

J. Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui