PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 21 de março de 2012

PATRICIA - Prosas do Tema = União


Patricia Neme
Jerusalém
Fany Lerner, eu agradeço. O Muro.




Eu hei de percorrer as veias santas,
do etéreo corpo de Jerusalém.
Sorver a fé que emana - em formas tantas...
em Cristo, em Deus-Iahwé, Allah... Amém!

Eu hei de deixar lágrimas no Muro,
e orar em Kubat al-Sakhra de Omar; 
e no Sepulcro de quem foi um puro,
joelho em terra, o Amor hei de louvar!

Eu hei de percorrer cada recanto,
buscando o ser humano, em festa, em pranto...
Em toda face achar um meu irmão.

E num olhar cristão, ou palestino,
judeu - tal qual o teve o Deus menino...
Eu hei de ler um canto de união.

- Patricia Neme -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui