PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Desilusão




Aníbal Bastos





Sinto dor, sinto saudade,
Porque amei de verdade,
Do fundo do coração!
Mas a minha maior dor,
Não é desgosto de amor,
É apenas… desilusão!

E neste meu desespero,
Onde sem querer, te quero
E te perco sem perder!
Por mais que tente e queira,
Eu não encontro maneira,
De te conseguir esquecer!

Tu vives dentro de mim,
Como a rosa num jardim,
Ou como a água no mar!
És meu tudo e meu nada,
Na minha vida apagada,
Fizeste o Sol a brilhar!

Quando pergunto à vida,
Madrasta de mãe vestida,
A razão deste viver!
A vida de mim se esconde,
E através de ti responde:
-O teu destino é sofrer

Para ter conhecimento,
Da causa deste tormento,
Fui ao livro do passado!
Que me deu como resposta:
-O que a vida te mostra,
É tua sina! É teu fado!

Eu trago dentro do peito,
Um coração quase desfeito,
Por desgostos que sofreu!
O pouco dele que me resta,
Se para alguma coisa presta!
Guarda-o, porque ele é teu!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui