PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 8 de março de 2012

SALETE - Prosas do Tema = Metades


Maria Salete Ariozi
Minhas Metades




Habita em mim uma metade, 
Que acalenta meus sonhos, faz-se sublime.
É cheia de emoção, palpitação, inquietude.
Emiti baixinho o som do suspiro, choro e gemido. 
Docemente, apresento o meu
CORAÇÃO !

Outra Metade habita em mim,
Perspicaz, Rígida, impiedosa,
Cobradora, Implacável, 
Dominadora...
Exigente, apresento a minha
RAZÃO !

No composto de minhas metades,
Estas duas vidas são vivas. 
Em meu ser habita, e faz morada. 
Uma guerra acirrada se trava,
Meu dia se agita, cogita.
Suspira e deseja.

Minha Metade doce, CORAÇÃO, 
Faz alusão de um sonho singelo, 
Na mansidão do dia,
Onde mesmo acordada me remete
Lampejos de lembranças,
De um momento, de um dia ... 

Minha Metade cruel, RAZÃO,
Acorda-me, não perdoa.
Lucidamente aponta,
Falsas esperanças, nenhum alimento,
Nessa procura,
Que o coração busca.

Minha Metade Amável, CORAÇÃO,
Amansa minha ansiedade. 
Alivia com carinho a dor. 
Em busca do crescimento,
Sem se impor,
Na realização desse Amor.

Apresenta-se no ato a RAZÃO,
Que Impiedosa critica, 
Fere, não acredita. 
Rebela-se teimosa,
Sem dar, nem por,
Aumentando minha dor. 

Assim existo entre: 
Flores e Espinhos,
Água e Vinho,
Choro e Riso, 
Falar e Calar, 
Zelar pelo Amor,
Lamentar toda Dor.

Engano minha metade, a RAZÃO.
Que é puro trovão ! 
Busco a outra metade, o CORAÇÃO
Que com um sorriso maroto,
Como um garoto, já trás um rojão, 
E Aplaude minha decisão !

Um “Lexotan” ofereço, 
Para a RAZÃO se acalmar. 
Jaz em sono profundo !
Não mais a me ofuscar, vigiar,
Censurar, reprovar,
Ou condenar.

Oba !! diz o CORAÇÃO, 
Já com um copo de wiski na mão.
Feliz, assim se diz. 
Ele sorri e cria. 
Pulando de alegria, 
A felicidade acontece em mais um dia.

Assim me pego a escrever,
Torno-me expressão da emoção.
Trago pouco do dom em minhas mãos,
Mas dos versos, ah ! os versos,
Estes deixo por conta do 
CORAÇÃO !

Salete- Março/ 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui