PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 8 de março de 2012

CARMEM- Prosas do tema = Metades


Carmen Alice Ribeiro
Metade de mim





Escondo metade de mim, aquela metade dos cansaços
dos sonhos feitos pedaços, que a outra metade sonhou
escondo metade de mim, metade daquilo que sou.
Escondo metade de mim, aquela metade que é trevas das horas 
amargas sem luz, aquela metade, que não encanta nem seduz.
Escondo metade de mim, a metade das ilusões gastas,dos medos 
sentidos, aquela metade de mim, que só conhecem os desvalidos.

Escondo metade de mim, na quietude da noite que me povoa a alma,
aquela metade que é escuridão, metade de uma vida, de um coração.
Escondo metade de mim, a metade sem sorrisos, a metade que é só 
minha, a minha trama, meu segredo, aquela metade, que não é 
fascínio nem luz , a metade do meu medo.
Escondo metade de mim na metade que sei mostrar, onde oculto raiva 
e cansaço, a metade que me divide no meio sorriso, no meio abraço.
Escondo metade de mim , escondo a parte mais obscura, do sentir e do
sonhar, a metade que anda perdida, a metade já sem vida, a parte que 
não sabe amar.

Escondo metade de mim, a metade que partiu, da metade que ficou, a 
metade do desencanto, das lágrimas e do quebranto, a tantas metades 
igual a metade que sonhou, que não viveu, nem vingou, a metade que 
não mostro mais. Escondo metade de mim , a metade mais frágil, a mais 
sincera talvez,anda perdida na bruma, como barco sem rumo,que navega, 
perdendo o cais. Escondo metade de mim...

Gonçalo N. Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui