PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 28 de março de 2012

DAISI - Prosas do Tema = Olhos


Daisi Oliveira de Souza
Luz Divina



Fui ao Teu encontro,
Permiti deixar-me levar
Sem questionar.
Fui observando cada detalhe do caminho
Sentindo Tua presença em todas as coisas
Não poderia explicar aquela magia
Verdes variados, flores a sorrir.
Águas a deslizarem lentamente pelas encostas
Irrigando Teu jardim
Tuas criações se apresentavam
Em momentos diferentes saudando-me,
Acolhendo - me antes do grande momento
Impossível não perceber Tua presença
A perfeição se manifestava a cada instante
Ao mesmo tempo em que meu amor crescia,
Meu coração já transbordando da Tua luz
Desejava que o tempo parasse 
Que nada atrapalhasse esta divina comunhão.
Sim cheguei no local determinado por Ti,
Tal qual um grande Rei, enviastes Teus soldados
Barulhentos ..... voadores...beija-flores.
Mal pude crer, era pura emoção.
A noite veio e com ela a Tua paz,
Trouxeste a chuva lenta, melodiosa.
Para embalar meu sono fugaz.
O dia nasce com Teu coração central a brilhar
Indicando-me o caminho para Te encontrar.
Fui... pés descalços, sentindo o pulsar da terra sob meus pés.
Maravilhada com Tua obra,olhos atentos,puro contentamento.
Quanta riqueza, tanta nobreza....
Enfim,na clareira me chamastes e como num sopro divino
Percebi- Te na tríade florida e solitária que me aguardava
Para um longo e amoroso abraço.
Bendito sejas Luz Divina que viestes para 
Transformar minha rotina e tatuar minha retina. 

(Daisi Oliveira de Souza)
Março/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui