PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 28 de março de 2012

SALETE - Prosas do Tema = Olhos


Maria Salete Ariozi
OLHOS CASTANHOS



Esses olhos castanhos repletos de mel,
são olhos que brilham, alegria sem par.
Talvez não possuam o azul do meu céu,
nem o verde azulado que há no meu mar.

Mas olhos tão belos, tal qual um farol
brilhando em seu rosto, um único sol
Iluminando o caminho de perdidos navegantes,
a buscar entre eles, futuros amantes.

São olhos que dizem, que falam, que cantam
suaves baladas cheias de amor.
São olhos que mentem, seduzem, encantam,
são olhos que chamam sem muito pudor.

Se um dia esses olhos os meus encontrarem, 
não sei o que faço se fico ou se corro,
não sei se me entrego, ou se peço socorro.
Só sei que esses olhos castanhos, de mel,
me levam mais perto do azul do meu céu.

(Mecenas Salles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui