PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Curriculum Vitae


Jose Carlos Ribeiro




Menino de rua
Camiseta imensa,
Cabem dois ou três...

O tênis, observo,
É novo, de marca,
Parece francês!

Coisa mais estranha!
Menino de rua,
O que você fez?

Se volta pra casa,
O padrasto bate,
E a mãe nem sabe?

“ - Está sempre cansada,
Trabalha até tarde,
Sem tempo pra nada...”

Tão pequeno e magro,
Por que tenho medo?
Menino de rua,
Qual é teu segredo?

“ – Quero ser soldado,
ou advogado;
mas bombeiro serve...!”

E ele ainda encontra
Tempo pra sorrir:
“ – Moça, olhe aqui!
Me paga um big lanche?”

Me chamou de moça,
Menino danado,
Já conhece as manhas,
Sabe seduzir...

Rouba no metrô,
Dorme na calçada,
Vida abandonada,
Sem ter aonde ir.

Menino de rua,
Em todo esse mundo,
Ninguém quis gastar
Nem mesmo um segundo,
(Um breve momento),
Pra ouvir o lamento
Desse sofrimento,
Imenso e profundo...

Adulto mirim,
Te olhei e falei,
De mim para mim:

“Tão pesadas penas,
Penaste, eu sei;
E apenas te esperam,
As penas da lei!”

MENINAS NA JANELA" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui