PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 28 de março de 2012

FÁTIMA - Prosas do Tema = Olhos


Fátima Custódio
Um olhar




“Tenho os olhos rasos de água”

Espraia-se na minha íris 
Todo um mundo multicolor.

Quando as manhãs são de orvalho
Tenho olhos de sol nascente
Nas tardes de seda púrpura,
Os meus olhos são poente.

E os fios dourados do sol 
A adornar-me as pestanas,
São reflexos sorridentes
Da vida ainda a brilhar
Sonhando o reino dos sonhos.

É crepúsculo. Acendo a noite,
Dentro dos olhos fechados.
É noite, Cai uma lágrima,
Molhando de sal, o rosto,
Dos próprios olhos cansado,
De tanta lágrima escorrer.

Trago um silêncio nas mãos,
Nos olhos trago um poema,
Nos lábios trago um sorriso,
No coração tenho amor,
E, tantas vezes, a dor!

“Tenho os olhos rasos de água”

E depois do pôr do sol
São cintilantes de estrelas,
Tremeluzindo no alto…

Distantes de mim, os meus olhos
Voando além do pensamento, 
Vão nas cortinas das nuvens,
Nas brumas que a terra tem; 
E nas ondas do alto mar.
Nas margens de mim se libertam
Junto á corrente dos rios…

Fátima Custódio
28/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui