PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ereni Wink - Tema = Descreva-se (BAÚ FECHADO)



Ereni Wink
BAÚ DE FEHADO 




O frio penetra nos ossos
Acendo o fogo na lareira
Enquanto as chamas crepitam
O calor aconchegante invade a sala.

Da vidraça observo o horizonte
O vento acoitando os ipês em flor
Cobrindo a terra com um tapete amarelo.

Lentamente ...
Começo a abrir meu baú
Onde guardo sigilosamente 
Retratos de alguns caminhos 
Por onde passei...

Revejo minha infancia
Tão cheia de fantasias
Onde para mim criança
Era somente alegria.

Mas alguma nostalgia guardo
Da minha mãe tão amada
Pois sentia que seus sonhos
Não eram realizados.

Assim os anos passaram
Dos meus pais guardei carinho
Idoniedade na vida...Minha lição preferida.

Cresci , aprendi ser forte
Encarar a vida de frente
Se algum projeto falhar
Continuar seguir em frente.

Sempre gostei de ouvir musicas
E declamar poesias
Escrevia até cansar
Palavras a revelia.

Muitas veses fui pequena
Fui grande...
Forte ,fraca ,ireverente
Quando amei me dei inteira.
AH....se eu soubesse!!!
Seria bem mais altaneira

Hoje já bem crescida
Nessa nova ,velha fase da vida
Não me arrependo de nada
Exeto não ter me lançado
Pois viver é uma aventura.

Meu coração é sensivel
Meus amigos eu venero
Desejo que sejam felizes
Por Deus ...é o que eu mais quero.

Até aqui eu cheguei...
Do bau que eu abri
Vou tirar só alegrias
Os retratos da tristeza 
Ficam presos la no fundo
Fecho a tampa...

SOLEDADE 28/08/2012 Ereni Wink

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui