PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

André Alves - Tema = Descreva-se ( EU )


André Alves
"Descreva-se em Prosa e Versos"
Eu


Maturidade troncha

Ensaio de verso
Sou mais prosa
Herança do menino falante
Chorosa adolescência
Embaixo já calmo
Agora ansioso do queixo para cima
Ainda me agito
São os quinze anos que me vem
A barba me cobre o rosto
Sinais do vento, 
Do sol,
Do tempo
Cercam olhos menos viçosos
Cavam vincos onde era planície
Arrisco unir meus versos
Arriscado poema
A maturidade dos quarenta não me acode
Acanhado pensamento
Incompleto ser
A imperfeição estaria na audição?
Uma orelha é caída para o lado
A outra escuta o que lhe é útil
Sentidos alterados
Cinco
Arco-íris incompleto
Me faltam cores
Hospitalizado homem
Ah, talvez seja o azul claro da minha pele...
E a outra
Incoerência?
Maturidade troncha
Burra quando quer
Aleijada de nascença
Otimismo,
Eu.


André Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui