PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Carlos Menino Beija-flor - Tema = Descreva-se (MENINO FELIZ)


Carlos Menino Beija-flor
‎"Descreva-se em prosa e versos"
MENINO FELIZ





Eu acredito em anjos, em duendes e fadas.

Acredito em Deus e nos seres humanos.
Acredito nos meus planos.
Minha rua é encantada.
Amo a noite e o arrebol.
Irmão da lua e do sol.
Eu acredito na sorte.
Ando sul e norte chutando lata, brincando à toa.
Meu sorriso ecoa... contagia.
Acredito na vida, acredito na poesia..
Empino pipas e aviões,
enfeito avenidas e corações.
Bola de meia, bola de gude.
Se alguém não me amou, fiz o que pude.
Acredito no aperto de mão vencendo o canhão.
Acredito na nova tentativa, na alternativa, no recomeço.
Acredito que a paz não tem preço.
Compreendo a inconstância dessa roda gigante
Desse vaivém, dessa gangorra
Respeito o espinho e o perfume de uma flor.
E por mais que se mate e se morra,
eu acredito no amor.
Doce destino!
Eterno menino, alguém me diz.
Mas é por tudo isso que ainda me sinto,
um menino feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui