PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

FÁTIMA CUSTÓDIO - Tema = Nuvem (NUVEM BRANCA DO MEU SONHO)


Fátima Custódio
Nuvem branca do meu sonho...

Neste momento em que o dia desmaia; e aquelas nuvens que voam, levam com elas, as horas vivas que soam, no voo dos pássaros que emigram...
Num horizonte em ruínas, planam gaivotas perdidas que mal sustêm as asas, e o vento, num instante como espada cortante, as arremessa contra os castelos caídos...
Momentos de penumbra, asas seguras retornam rasantes, sobrevoam a imensidão nocturna e choram sozinhas o seu segredo...
Momento de nostalgia; sem desencanto nem desilusão, nem sorriso de fagulha, sem a luz do sol dourado nem a prata do luar; viagem pela janela, abraço de nuvem branca...
Nuvem branca de sentimento, de paixão e pedaços de saudade; numa dança de emoção, meu coração renasce e solta-se por aí, saudade dispersa, trazendo até mim um sonho imenso...
Pétalas de nuvem, e sentada no meio do nada, espero que a chuva desfolhe esta saudade louca nas palavras sem encanto..onde me quero ocultar...
Esta nuvem melodia que navega entre mim e o céu, vai-se perdendo no espaço da minha existência...no meu branco sonho de palavras por dizer...
E amanhã, amanhã, nuvem branca do meu sonho, veste-te de seda e faz brilhar o meu dia...faz-me acreditar que já não abraço a noite...deixa-me sentir os teus passos...sandálias brancas de nuvem...

Fátima Custódio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui