PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

SALETE - Tema = Nuvem = (MONALIZA)


Maria Salete Ariozi
Monaliza
Não sempre nem constante,

Às vezes um momento somente
-sozinha- por um dia nem tão 
Intenso num espaço qualquer 
Do tempo não me percebo,
Nem me compreendo ao menos...



Paira sobre mim enfumaçando 
Meu olhar sem me deixar gritar,
Negra Nuvem densa cor cinzenta...



Faz-me pensar que meu mundo 
Vai desabar ... demoro -sofrendo-
Até toda fumaça se dissipar...



Consome meu brilho lentamente
Amordaçada a voz fica embargada
Fala contida, o isolamento acolhe...



Assim pendurada como paisagem
Num imenso quadro decorado 
Luxuosamente emoldurado...
Enfeitando a sala muito iluminada
Sobriamente enfeitada permanece
O quadro embora sozinho...



Traças, companhias indesejadas 
Insistente desordem, invadem 
Meu mundo... 



Tentam aniquilar o já não existente
Porém esboçado sorriso...
Sorriso inquieto, perturbador
De uma -Monaliza- não ali presente
Distante -enfeitando- apenas
Um quadro.

((Salete)) – Julho-2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui