PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 9 de junho de 2012

ANGELA - Prosas do Tema = FRAQUEZA (Transformação)




Angela Mendes
TRANSFORMAÇÃO





Quando eu me despi 
de toda minha fraqueza,
foi então que aprendi
a ver em tudo beleza.
As experiências eu reuni
e me tornei fortaleza.

No limite em que vivi
não juntei riqueza,
paz não usufruí,
mas tive uma certeza:
o que se vive aqui
é uma grande proeza.

Hoje sei: tudo que senti
não é nenhuma surpresa,
pois foi como consegui
encarar a dor com sutileza.
Esta lição não esqueci:
aceitar a minha fraqueza!
Me superei e venci
e digo com muita franqueza,
da minha aflição sorri
e dei um não à tristeza.
(Ângela Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui