PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

SALETE - Prosas do Tema = RETALHOS


Maria Salete Ariozi
MEUS RETALHOS




São dos pequenos fragmentos
Em minha Vida, que faço sempre, 
Uma necessária Seleção. 
Do que para mim ainda serve,
Úteis ou Inúteis são.

Nesta seleção profunda que faço,
Busco todos os meus Retalhos.
Costuro, Remendo, Alinhavo,
Onde se fizer necessário e,
Tento salvá-los. 

No meu “Eu” profundo, muitos são... 
Vejo os Retalhos Roxos,
Minhas muitas Tristezas, 
Alinhavo lado a lado aos Retalhos Rosa,
São da minh’alma, a Pureza. 

São muitos os Retalhos Azuis,
Tantas foram minhas Alegrias.
Uma costura Reforçada eu faço,
Aos Retalhos Verdes que cintilam,
Num Sorriso, iluminam a Simpatia. 

Não Posso deixar de lado,
Meus Retalhos Amarelos,
Me serão úteis um dia.
Inúmeras Lembranças, Recordações,
Saudades, tantas Melancolias.

Nesta Seleção também tem 
Os meus Retalhos Laranjas.
Das Ilusões, Desilusões,
Desenganos, quantos Enganos. 
Das Paixões hoje esquecidas.

Presentes também estão 
Meus Negros Retalhos.
Da Raiva, Fúria, minhas Fugas,
Remendo aos Retalhos Brancos,
Da Paz que busca a acalma. 

Ah! Meus Retalhos Vermelhos...
Como os cuido e os quero bem !

São os Retalhos das minhas Paixões,
Dos Desejos, das Seduções.
Meu ardente coração, sempre presente...
Estes hoje, se encontram inteiros, 
Perfeitos ! Não necessitam correções.

(Salete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui