PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

LIGIA - Prosas do Tema = RETALHOS




Ligia Shlochmann
RETALHOS




Retalhos, sou da época que as colchas de camas, eram de retalhos
nas casas de todas famílias ricas ou pobres tinham colchas de retalhos,
minha avó fazia colcha de retalhos que aprendeu com minha bisavó e minha mãe também fazia colcha de retalho.

O tempo passou e eu não aprendi fazer colcha de retalhos
mas quando parei para pensar sobre o que iria escrever hoje sobre 
retalhos, fiz uma retrospectiva de minha existência e daí me dei conta
que não era uma colcha de retalhos igual de minha mãe, minha avó, tão pouco de minha bisavó.

Minha colcha de retalho é subjetiva e não de tecido,nem de linha.
Minha colcha de retalho é pautada na existência, de ganhos e perdas,
Retalhos espalhados pelo tempo, momentos de alegrias, amores, respeito, felicidades mas só momentos. Depois retalhei os momentos das raivas, de ódios, 
de tristezas, de decepções, de amarguras e de muita dores.

Unindo...todos esses retalhos de coisas boas e ruins, fiz uma nova
colcha de retalhos, essa nova colcha de retalhos, só se permitirá
aos bons momentos, ao crescimento, ao fortalecimento e ao amor a 
toda humanidade, em especial aos amigos que me levaram escrever
minha nova colcha de retalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui