PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

LUCIANA PEREIRA - Prosas do tema = RETALHOS


Luciana Pereira Barros
ALFAIATE DE SONHOS


Aqui estou cansado mas determinado 
A emendar meus retalhos de sonhos
A remendar meus sonhos desfeitos 
Porque se rasgaram rápido com o fim
Porque se esgarçaram pelos defeitos
Apodreceram por serem repetitivos 
Quando insistentemente os sonhei 

Aqui estou cosendo meus pedaços
Suturando algumas de minhas cicatrizes 
Porque minhas ilusões foram tecidas
Com as linhas das meadas pútridas 
Ou por agulhas tortas e rombudas 
Que sempre impediram a realidade
Porque as provas aconteceram 
Sobre os tecidos manchados de desilusões

Aqui estou costurando os dias
Até que esteja inteiro para viver
Vestido somente de verdades 
Porque o manequim está vivo

José Carlos Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui