PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 31 de março de 2012

Amizade




Aníbal Bastos





O sentimento de amizade,
Quando sentido com verdade,
Tem mais valor que o ouro!
Ter amigos a valer,
Pode dizer-se que é ter,
Na vida grande tesouro!

Eu tive grandes amigos,
Que não sei, porque castigos,
A vida mos retirou!
Uns morreram-me na guerra,
Outros saíram da terra,
Deles, a saudade ficou!

Amigos leais sinceros,
Não nos trazem desesperos,
Mas procuram ajudar!
Tive a honra de os ter,
E com eles conviver,
Em terras de além-mar!

Amigos da velha guarda,
Usaram a mesma farda
Que durante anos vesti!
Sobretudo os mais velhos,
De quem ouvi os conselhos,
E com eles muito aprendi!

Tenho amigos virtuais
Que se transformam em reais,
Pela sua sinceridade!
Não movidos por interesses,
Ou quaisquer outras benesses,
Apenas pura amizade!

Aos amigos interesseiros,
Falsos, torpes, traiçoeiros,
Distantes do meu critério!
Digo-lhe com sinceridade,
Saiam com a vossa falsidade!
Eu quero amigos a sério!

E assim resumo um tema,
E resolvo um problema,
Com toda a frontalidade!
Eu gosto de ter amigos,
Mas amigos, inimigos,
Dispenso essa amizade!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui