PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Procura de um Destino





Sonia Isotton






Sigo sózinha na estreita estrada
que se me faz caminho
por dentro da alvorada
que em mim se faz ninho
sigo indiferente
de mim ausente
até ao fim do mundo
com os olhos rasos de água

Não sei o que vou encontrar
nem se o Mundo tem mesmo um fim
mas sei que a este lugar
tão longe e tão perto de mim
eu jamais irei voltar

Por isso junto a coragem que me resta
abro nos olhos uma fresta
e enxugo as lágrimas
que teimosas insistem
em me molhar o peito

entrego o corpo à vida
entrego o corpo às balas
seguro o pouco ar
que ainda me percorre as veias
abro em mim as necessárias alas
levanto o queixo, ensaio um sorriso
e sigo a direito...
...porque a vida faz-se em frente
e nunca de recuos...

São Reis
18Fev2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui