PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Em Minha Viagem



Josemir Tadeu Souza




Uma viagem...
tanto faz sob chuva, estiagem.
Eis que no balançar do trem
sigo o vai e vem
de minhas querências.
Estar desperto no sol.
Estar liberto na noite.
Reaviar minhas questões intensas.
Não deixar que se passivem
meus almejos, meus desejos.
Fixar as estrelas.
Mirar convincente o horizonte.
Extrapassar minhas agonias,
que largadas, passeiam ao longo dias.

Sabe, a cor dos meus sonhos,
faz-se similar às cores,
que pelo percurso, açambarcam-me.
Dizer bom dia`às dores.
Fazê-las amigas...
não as quero em mim
furiosas e doridas.
Cansei-me...

josemir(alongo...)

Um comentário:

Você faz parte daqui