PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Coração Quer



Angela Mendes




Queria tocar teu rosto e sentir
a barba por fazer.
No teu peito encostar a cabeça
e sentir o teu cheiro.
Sentir os dedos da tua mão
entre os meus.
Saber se os teus traços se
assemelham aos meus.
Queria olhar você nos olhos e sorrir.
Ouvir a tua voz sussurrar ao ouvido
e fechar os olhos .
Queria conhecer-lo como mais ninguém.
Conhecer o teu sabor.
Ouvi-lo falar dos seus sonhos.
Dançar contigo noites sem fim
e acabar entre beijos, abraços ,
cumplicidade e desejo.
Algo me prende a você de um modo que
não consigo entender.
As vezes parece que te sei de cor.
E que algo completa toda a parte
que eu desconheço de você.
De tal modo, que consigo te ver
à minha frente, a me olhar nos olhos,
barba por fazer, lábios entreabertos,
enquanto que a palma da tua mão
se aproxima do meu rosto e limpa
a lágrima que escorre languidamente
até os lábios.
O destino nunca nos uniu, e não creio
que o fará.
Mas se não há caminhos pré-definidos
no mundo, alguma força existe para que
nenhum de nós entre no esquecimento.
Queria você para mim....
Essa é a decisão do coração.

(Glória Salles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui