PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Loucos e Santos




Maria Salete Ariozi



Escolho meus amigos não pela
pele ou outro arquétipo qualquer,
mas pela pupila.

Tem que ter brilho questionador
e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de
espíritos nem os maus de hábitos.

Fico com aqueles que fazem de mim
louco e santo.

Deles não quero resposta,
quero meu avesso.

Que me tragam dúvidas e angústias
e agüentem o que há
de pior em mim.

Para isso, só sendo louco.

Quero os santos, para que não
Duvidem das diferenças e peçam
perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada,
e pela cara exposta.

Não quero só o ombro e o colo,
quero também sua maior alegria.

Amigo que não ri junto,
não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim:
metade bobeira, metade seriedade.

Não quero risos previsíveis
nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que
fazem da realidade sua fonte de
aprendizagem, mas lutam para que
a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos
nem chatos.

Quero-os metade infância e
outra metade velhice !

Crianças, para que não esqueçam o
valor do vento no rosto;
e velhos, para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou.

Pois os vendo loucos e santos, bobos
e sérios, crianças e velhos, nunca esquecerei
de que “normalidade”
é uma ilusão imbecil e estéril.

( autor: Oscar Wilde )



UM ESPECIAL BOM DIA !!
A TODOS VOCÊS AMIGOS DESTE LINDO GRUPO,
QUE FAZEM A DIFERENÇA EM MINHA VIDA...
""" FELIZ DIA DO AMIGO """

Amigos, desejo menos “normalidade” e,
Mais felicidade a todos...

Menos padrão e mais emoção...

Menos hipocrisia e mais honestidade.

Menos exclusão, e mais justiça.

Menos preconceito, e mais aceitação.

Menos egoísmo, e mais solidariedade.

Sintam-se mais, Vivam muito !!

Aceitem-se todo.
Conheçam-se em tudo...
Experimentem-se...
E complementem-se
A mando do seu coração.

FELIZ DIA DO AMIGO !!
(( Salete ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui