PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 29 de julho de 2012

ANGELA MENDES - Foto = ORAÇÃO ou POEMA?



Angela Mendes
ORAÇÃO OU POEMA?



Senhor, faço do meu poema
uma oração.
Ante teus pés me coloco
em humilde prostração.
Nada venho pedir-te,
pois já tenho tudo o que preciso.
Venho suplicar o teu perdão 
pelas incontáveis vezes
em que reclamei, 
magoei, ofendi,
e ao meu semelhante não amei.
Venho pedir perdão
pelas vezes em que 
não sequei uma lágrima 
não abracei ao sofredor
o pecador ignorei...
Que eu possa, daqui em diante,
com os que erram.
ser mais tolerante.
Que eu venha a Teus pés ,
com profundo sentimento
para um ato de arrependimento.
De coração contrito
e de alma purificada,
de mãos postas,
cabeça inclinada, proclamo:
"Senhor, obrigada!!!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui