PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

MIRIAN KELLEY - P. do Tema = SEDE (Fisiologia Humana)


Mirian Kelley
Fisiologia Humana


Minhas células estão hipertônicas
Excretam solutos em demasia
Tornam meu plasma denso
Grosso, 
Fluindo com dificuldade em meu corpo
As hemácias se aglomeram
E os quimiorreceptores detectam
Essa falta anormal de H2O
A mensagem chega ao encéfalo
Na forma de potenciais de ação
Ele interpreta sede e,
Da mesma forma, ele responde.
Dá-me uma ordem
Ressecando minha boca
Quer me obrigar a buscar água
Reequilibrar meus fluidos
Mas desse liquido precioso
Eu nem me lembro
Pois a sede que me consome
É dos seus beijos
A falta que me faz
Não entendo como funciona
Esse capricho que minha alma deseja
Esta sede
Só tua boca pode satisfazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui