PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

CARLOS MENINO - P. do Tema = SEDE (Uma Fonte Estranha)


Carlos Menino Beija-flor
UMA FONTE ESTRANHA.



Minha fonte é estranha.
Às vezes me esquece, às vezes me assanha.
Às vezes me sacia, noutras me condena à sede
e minha cabeça vira um emaranhado, um labirinto, uma rede
de confusões, de indecisas sensações.
Às vezes fala não, às vezes fala sim.
Meu peito não concorda
é maldade fazer assim
Mas o que me alegra o coração e a mente
nessa fonte tão estranha e tão bela
é que ela é eficiente
nas vezes em que transborda e minh’alma abastece
fazendo com que eu ainda goste dela
mesmo quando me esquece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui