PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CESAR - Prosas do Tema = INDIFERENÇA


Cesar Veneziani
BECO

Conto, num beco, num canto,
a um gato atento e tácito,
com um cinismo mordaz e ácido,
o fracasso de um desencanto.

E o gato, fingindo atenção,
me ouve em silêncio calado.
Não fala sequer um miado,
não quer me passar um sermão!

E eu, todo fraco, abatido,
não ligo: um desabafo desato.
Me xingo, eu me desacato,
num discurso sem sentido.

E o dia, indiferente,
pare a luz e a noite mata,
e a solidão, insensata,
é um gato à minha frente.


(Cesar Veneziani, in "Neblina",
 pg. 49, Editora Patuá, 2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui