PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 25 de março de 2012

SALETE - Prosas do Tema = Montanhas


Maria Salete Ariozi
SOLIDÃO




Chuva fina e fria cai lá fora !
Me percebo olhando as gotas da chuva,
Tão cintilantes que Ornamentam
A Vidraça da janela enfumaçada.

O horizonte acinzentado se faz distante.
Se funde com o perfil dos belos montes. 
Montanhas de sentimentos me invadem, 
Buscando por esperanças que não nascem.

Nesta freqüência, anseios se confundem.
Incomoda-me o desalento, e a tristeza toma conta.
Fere o meu peito que sangra, e ainda encontra
A saudade que chega impiedosa, fria, mansa.

Neste percurso me perco de mim.
Meu corpo nu se aquece no calor dessa chama, 
Que clama por ti para que cesse, 
Tudo isso que me acontece.

Encontro só solidão por companhia.
Não quero essa presença que atormenta,
Finjo não perceber, mas é grande minha agonia,
Dos meus dias, sem você, sem sua companhia. 


((Salete))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui