PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 25 de março de 2012

Desejo




Aníbal Bastos





Quando morrer não quero ser cremado,
Porque não foi do fogo que eu nasci!
Se no fogo infernal sempre vivi!
Quero na morte senti-lo apagado!

Quero sentir a terra, ser enterrado!
Pertenço à terra-mãe, dela saí!
Regressar à morada de onde parti,
Sentir-me nos seus braços apertado!

Não quero, velas, lágrimas, nem flores,
Nem palavras bonitas de louvores,
Nem vestes imitando a noite escura!

Que o meu corpo baixe à sepultura,
Para aos vermes servir de alimento
E eu, me torne livre como o vento!

A. Bastos (Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui