PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 25 de março de 2012

ANGELA - Prosas do Tema = Montanhas


Angela Mendes





Cercam-me as imponentes montanhas de Minas
De onde contemplo um Belo Horizonte
Em camadas finas
Singelos versos aquela imagem aglutina
Na garupa selada do vento cortante

Decanto as Minas das pedras preciosas
Diamantina, Ouro Preto, Esmeraldas
Minas das lutas gloriosas
Adormecidas no passado
Vívidas nas memórias
De um povo valente e ressabiado

Floresço em poesia
Nesse Brasil das Gerais onde fui plantada
Onde minha semente foi germinada
Quero em prosa e trovas cantar

As curvas das estradas das Minas sem mar

Cortar os vales, as serras
Pisar das Minas as terras
Sou mineira uai
Sou Minas Gerais

O trem de Minas já passou
Embarcou Aleijadinho, Tiradentes, Drummond de Andrade
Estacionou na Praça da Liberdade
Do meu coração da minha cidade

* Úrsula A. Vairo Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui