PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 14 de março de 2012

SALETE - Prosas do Tema - Gotas





Maria Salete Ariozi
MEU PRANTO






Se de cada lágrima
Que em meus olhos
Um dia brotou,
Eu pudesse gota a gota
Num pote juntar...

Você saberia certamente
Que do meu pranto,
Muito mais o choro
Que o riso
Você provocou !

Quantas desilusões,
Amarguras chorei...
Sua indiferença abriu ferida
No amor que só eu sentia.

Assim foi, esvaindo-se entre frestas.
Do amor podei as arestas.
Fortaleci minh’alma
Que ali claramente via
O desamor que existia.

O tempo passou, estancou a ferida,
Nenhuma lágrima nascia,
Gota alguma caía.
A distância tomou conta,
E a cada dia só crescia.

Eu, a ti não mais pertencia.
Você, a mim não mais existia.
Só não sabia o quanto,
A cada dia sempre
Mais me perdia.

((Salete))

Um comentário:

Você faz parte daqui