PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 14 de março de 2012

ANIBAL - Prosas do Tema = Gotas



Aníbal Bastos






Gotas de água, isoladas,
Parecem pequenos nadas,
Uma coisa mal sentida!
Mas juntas formam os mares
E os gelados glaciares,
No mundo da minha vida!

Gotas aos montes, são chuva,
Da minha alma viúva,
Quando chora de amargor!
Lágrimas feitas de mágoas,
De onde nascem as águas,
Que formam rios de dor!

Gotas de dor, são poemas,
Que sejam quais for os temas,
Contém a tua presença!
Não têm sabor ameno,
Pois são gotas de veneno,
Que eu bebi à nascença!

Gotas, em pétalas de flores,
Arco-íris - sete cores,
Quando o Sol as ilumina!
São nos teus olhos a luz,
A beleza que me seduz,
A força que me domina!

Gotas estas, separadas,
Se conseguir ser ligadas,
Juntando-lhe os pedaços!
Serão mar de felicidade,
Se conseguir de verdade,
Um dia ter-te nos braços!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui