PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 14 de março de 2012

ANGELA - Prosas do Tema = Gotas





Angela Mendes










Eu precisava dessa lágrima
Ela caiu somente de um lado
Qual o caminho mais seguro?
O tempo se encarrega
De nos apagar da vida...
Não deixe isso acontecer
Você nem é notado
Você nem é respeitado


Faz parte de um todo
Sem ao menos pertencer a


A coisa alguma...
Somente estar pelo
Momento exato de respirar


Você sorri,
Enquanto eu choro
Esse é o nosso normal
Nada a questionar desse mundo
É assim mesmo,


Uns vivem por amor, outros por Ego...
Quem vencerá essa luta?
Sinceramente meu filho
Eu não sei...


A dura crueldade que afeta
As existências
Simples como o amanhecer
Difícil como a nebulosa


Pois nada é feito para outro
Pelo outro, com outro...
Sobras de uma sociedade doente
Quando haverá a cura?


Para tanto uma rosa, ao invés de bomba
Para tanto um carinho, ao invés do ódio
Para tanto a ternura, ao invés do rancor
Para tanto a fé sem nenhum dogma
Para tanto a caridade, ao invés da ganância.


E toda lágrima enxugada...
E toda esperança plantada
Para refazer o nosso caminho...
Se eu não esmoreci, foi por amor...
Esse eterno amor que insisto
Guardar dentro de mim!


Autora Liê Ribeiro
Mãe do Gabriel/autista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui