PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 14 de março de 2012

FÁTIMA - Prosas do Tema = Gotas



Fátima Custódio
Gota de eternidade






Nesta gota de eternidade condenso todos os instantes de várias vidas.
Neste momento em que me fecho sobre a minha alma, sinto-te nas noites dos tempos, recriando cada imagem nossa, cada instante teu. Desenho sobre as telas os traços que decorei; moldo com as palavras o teu corpo que desejei...
Neste canto mágico que é o meu mundo, crio cada letra á tua imagem, uso as cores da tua pele, o perfume do teu corpo, o sentir dos teus sentidos. Conheço a tua alma desde o princípio dos tempos.
Neste jardim secreto que só tu conheces a entrada, deixo-me vaguear pelo tempo, esperando a tua chegada.
Nos acordes de música, a voz impõe os versos que te escrevo, e as notas frágeis como cristal, ganham asas e invadem o firmamento.
Neste lugar mágico, onde a noite e o dia se confundem num por de sol eterno, deixo cair dos meus olhos uma lágrima de saudade; uma gota dessa tão almejada eternidade, que carrega dentro o sal da vida e o perfume da alma.
A noite desvanece-se e o sonho acorda meu rosto ainda dormente; nele carrego a lembrança dos teus olhos, e o peso da saudade. Estiveste comigo toda a noite na eternidade do tempo; e mesmo com o raiar do dia, continuas aqui...aqui tão perto...tão perto de mim...

Fátima Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui