PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 18 de março de 2012

Meu caminho


Carmen Alice Ribeiro




‎"Meu caminho junta-se ao caminho de todos. E em seguida vejo que desde 
o sul da solidão fui para o norte que é o povo, o povo ao qual minha humilde 
poesia quisera servir de espada e de lenço para secar o suor de suas grandes
dores e para dar-lhes uma arma na luta pelo pão." 
Pablo Neruda

Neruda foi um raio de luz e esperança de um povo que não devia ser 
pisado pelas botas da ditadura. O relato está no tempo presente: presente-
mais-que-passado, presente-mais-que-futuro, pois a obra de Pablo Neruda 
está presente, o povo está presente. Presente no Canto geral de um poeta 
do povo que deixa por escrito um testamento poético de luta por um porvir 
mais justo.

"E a minha voz nascerá de novo,
talvez noutro tempo sem dores,
sem os fios impuros que emendaram
negras vegetações ao meu canto,
e nas alturas arderá de novo
o meu coração ardente e estrelado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui