PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SOLIDÃO - PROSAS DO TEMA




Aníbal Bastos





Depois de tua partida,
Entrou pela minha vida,
Ficando sempre a meu lado.
Com razão ou sem razão,
Ocupou no meu coração,
O lugar por ti deixado!

Minha agonia constante,
Como ciumenta amante,
Veste de noite sombria
Que não pretende ir embora,
Amargando hora a hora,
O meu viver dia a dia!

Se tu vens, ela se esconde,
Fugindo para não sei onde.
Se te vais, ela regressa,
De forma ainda mais ardente,
Como um fervoroso crente,
Cumprindo uma promessa!

Por mais que a tente iludir
E convencê-la a sair,
O meu esforço é em vão.
Maldizendo a triste sorte,
Procuro mostrar ser forte,
À sombra de uma ilusão!

Prometeu me abandonar,
Quando te vir regressar,
De alma e coração.
Como tu não voltas mais,
Vou vivendo ouvindo os ais,
Gritados pela solidão!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui