PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Ser Poeta




Ereni Wink




Um poeta não é ninguem
E nao tem valor algum
Mas vê as coisas mais além
Do que o senso comum

Gostava de ser poeta
E de ter a primazia
Mas não passo de um pateta
Que tenta fazer poesia

Meu avô era poeta
Filho de peixe sabe nadar
Eu posso ser um pateta
Mas tambem sei versejar

Fazer a pontuação 
E coisa que mal sei fazer
Como posso eu ser escrivão
Se eu mal sei escrever

Cada um p`ro que nasceu
Mas ninguém nasce ensinado
Mas que poeta sou eu
Se eu sou iliterado

Ser poeta é dom divino
Não se ensina e não se aprende
Eu faço versos a tino
Só que ninguém os entende

Os pobres versos que faço
Sem nexo e sem sentido
Não passam de um pedaço
Do meu coração partido

Ando com esta mania
De querer versos fazer
Mas só lhe chama poesia
Aquele que mal sabe ler 

Manuel Alentejano, 
Sydney, Austrália

Um comentário:

Você faz parte daqui